03/05/2010

O entusiasmo.

A IMPORTÂNCIA DO ENTUSIASMO


A palavra ENTUSIASMO, vem do Grego e significa ter um deus dentro de si. Os gregos eram politeístas, isto é, acreditavam em vários deuses.



A pessoa ENTUSIASMADA, era aquela que ora possuída por um dos deuses e por causa disso, poderia transformar a natureza e fazer as coisas acontecerem. Assim se você fosse entusiasmado por Ceres ( deusa da agricultura) você seria capaz de fazer acontecer a melhor colheita e assim por diante...



Segundo os gregos, só PESSOAS ENTUSIASMADAS eram capazes de vencer os desafios do cotidiano. Era preciso portanto ENTUSIASMAR-SE.



Assim , O ENTUSIASMO é diferente do otimismo. Otimista significa eu acreditar que uma coisa vai dar certo. Talvez até torcer para que ela dê certo. Muita gente confunde otimismo com entusiasmo. No mundo de hoje, na empresa de hoje, É PRECISO SER ENTUSIASMADO. Pessoa entusiasmada é aquela que acredita na SUA CAPACIDADE DE TRANSFORMAR NAS COISAS, DE FAZER DAR CERTO. Entusiasmada é a pessoa que acredita em si. Acredita nos outros. acredita na FORÇA QUE AS PESSOAS TÊM DE TRANSFORMAR O MUNDO E A PRÓPRIA REALIDADE. E só há uma maneira de ser entusiasmado. É agir entusiasticamente ! Se formos esperar ter as condições ideais primeiro, para depois nos entusiasmarmos, jamais nos entusiasmaremos com alguma coisa, pois sempre teremos razões para não entusiasmarmos. Não é o sucesso que traz o entusiasmo, É O ENTUSIASMO QUE TRAZ O SUCESSO. Conheço pessoas que ficam esperando as condições melhorarem, a vida melhorar, o sucesso chegar, para depois se entusiasmarem. A verdade é que jamais se entusiasmarão com coisa alguma. O ENTUSIASMO É QUE TRAZ UMA NOVA VISÃO DA VIDA.



Mas afinal... como vai seu entusiasmo pelo Brasil, pela empresa onde trabalha, por seu emprego, por sua família, por seus filhos, seus amigos, pelo seu sucesso pessoal?



ACREDITE NA SUA CAPACIDADE DE VENCER, DE CONSTRUIR O SUCESSO, DE TRANSFORMAR A REALIDADE(...)



Você verá a diferença...

Fonte : texto de Luiz Almeida Marins Filho, Ph.D. Comunit Comunicação e Marketing Ltda.( grifos nossos)

Boa sorte e Sucesso !

Mulher é sexta-feira. Cheia de entusiasmo e ansiedade, reclama dos dias, mas adora as horas vividas. Faz pose de final de semana, sai e balança a cabeleira pra si mesma. Põe salto alto pra aumentar a bunda e encolher a barriguinha. Rebola com as amigas e faz o tempo parar quando passa na frente dos marmanjos. Sai só pra dançar (ou não), bebe destilados ou cerveja com a delicadeza de Vênus e olha para as estrelas com ar de diva.



Com um sorriso no rosto reclama do ex e enobrece o atual. Chora de saudades da infância e da comida da mãe. Mas mulher que faz pose de boazinha demais, santinha demais, tem o zap na manga. Pode acordar, abre o olho, rapaz, ninguém é tão santa, nem tão demônio quanto aparenta. Até porque, como dizem, mulheres boazinhas não enriquecem!


Mulher é pimenta. O cheiro pode parecer bom, mas se não souber a quantidade certa, a intensidade e o jeito, sai chorando. Não que sejamos estrategicamente feitas para arder a vida, é que o intervalo entre a doçura e a explosão por fissão é a 'pimentude' feminina. O levantar de uma sobrancelha, o passo mais forte, os dentes cerrados e barulhentos, os olhos de prazer ou de ódio, os extremos vivendo em uma só.


Mulher é peça única. Mulher igual só por fabricação em série e mesmo assim sai com defeitos diversos. Somos e admitimos ser milimetramente defeituosas, cheias de pontas duplas e rímel borrado. Mas cada uma tem o gosto, o jeito, a qualidade, a especialidade de demonstrar o olhar exato no momento certo (ou não).


Homem adora mulher de bem com a vida. Homem adora sexta-feira, cerveja e mulher. E mulher adora ser quem é, sexta-feira da paixão.


Thaty Hamada
 
(aiai..essa vida de pensar..)

Nenhum comentário:

Postar um comentário