08/05/2011

Acordou de mau humor? Não se preocupe, isso faz bem pra você

--------------------------------------------------------------------------------





Acordou de mau humor? Não se preocupe, isso faz bem pra você



Traduzido e Adaptado por Paulo R S de Bittencourt



De mau humor? Não se preocupe - segundo uma pesquisa, é bom para você.



Um australiano especialista em psicologia que estuda as emoções recentemente descobriu que quando ficamos irritados nossos pensamentos ficam mais claros. Em contraste com esses tipos de chatos felizes, pessoas infelizes são melhores na tomada de decisões e menos crédulas, os experimentos mostraram.



Embora a criatividade promova alegria, tristeza traz consigo raça, atenção e pensamento cuidadoso, o professor Joe Forgas disse à Australian Science Magazine.



O pesquisador da Universidade de Nova Gales do Sul diz que uma pessoa mal-humorada pode lidar com situações mais exigentes do que quem é feliz devido a forma como o cérebro "promove estratégias de processamento de informação".



Pediu à voluntários que assistissem a filmes diferentes sobre acontecimentos positivos ou negativos em sua vida, concebidos para colocá-los em qualquer estado de espírito bom ou mau. Em seguida, ele pediu-lhes para tomar parte em uma série de tarefas, incluindo a julgar a verdade dos mitos urbanos e em fornecimento de relatos de testemunhas oculares dos acontecimentos.



Aqueles que estão de mau humor superaram os que mais alegres - que fizeram menos erros e foram melhores comunicadores.

Nenhum comentário:

Postar um comentário